quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Boi e o Anum - Caroline Mendes

O Boi e o Anum

O Boi, durante muitos anos, tinha como companheiro o Anum. Ele alimentava-se dos carrapatos, enquanto o Boi ficava agradecido por se livrar dos parasitas.

Um dia, porém, esta amizade passou por um empecilho: os amigos do Anum precisaram sair daquele lugar, e não sabiam se poderiam voltar. Eles estavam se sentindo ameaçados porque outra espécie, a dos bem-te-vis, estava competindo com eles pelo mesmo alimento. Como a competição estava muito acirrada, o Anum, junto com seus amigos, saiu dali, em busca de uma vida mais pacífica.

O Boi ficou entristecido no começo, mas em pouco tempo fez outras amizades. O mesmo aconteceu com o Anum. Mesmo com o tempo, os dois nunca se esqueceram das alegres tardes que passaram juntos. Aquelas lembranças despertavam neles uma vontade de se encontrarem novamente.

Algum tempo depois a situação normalizou-se: as aves estrangeiras haviam voltado ao local de origem. O Boi, então, teve uma ideia: falaria com as aves que haviam ficado ali durante a competição e tentaria convencê-las a procurar seu amigo. As aves, comovidas com aquela amizade tão duradoura, resolveram ajudar.

O Boi esperou ansioso, enquanto seu amigo não voltava. As aves não mediram esforços para ver a alegria dos dois, e ao fim de algumas semanas encontraram o Anum. Quando o reencontro aconteceu, os animais fizeram uma festa.

A verdadeira amizade consegue superar as barreiras do tempo e do espaço.


Caroline Mendes

Um comentário:

«╬♥Edward Scisorhands«╬♥ disse...

Parabéns pelo blog!!
Ele é muito interessante,gostei muito.
Veja o meu blog também
http://meuespacoemo.blogspot.com